Publicado por: mundocogumelo | agosto 9, 2006

Drogas nem morto!


DROGAS, NEM MORTO. Essa é uma das campanhas publicitárias mais idiotas que eu já vi. Pior que isso são as pessoas que apoiam essa merda de campanha. Existe uma comunidade no orkut.
As pessoas conseguem ser extremas e superficiais. Irei dar uma prévia aqui do fórum de discursão.

R.A.F.A.E.L

vc prefere morrer ou usar drogas? 7/30/2005 12:32 AM
eu prefiro morrer
__

Chuck

MorreR? 9/29/2005 6:46 PM

prefiro morre dignamente trabalhando e vicendo, do que morrer drogadu, fumanu erva…..
__

Anônimo

Morrer ou usar drogas? 10/24/2005 7:11 AM

Prefiro morrer dignamente do q ser escravo das drogas e desonrrar a minha família. A droga só tras coisas ruins pra gente mais olha só:
se eu morrer, vou acabar com a minha família do mmsmo jeito
mais se eu usar drogas, eu posso tentar parar e não vou deixar tantas mágoas para a minha família

To em duvida, não sei.
__

Dulce Carolzinha

meu!   4/16/2006 10:27 AM

é lógico que é morrer!
sabem pq??
pq dos dois jeitos vc morre!
eu prefiro morrer normalmente.
pq morrer com drogas é mto pior!
pelo menos vc morre em paz sem usar drogas!

________
Mr.Sandino: A palavra DROGA já é errada por si própria.
O que é DROGA? Bem, deixa-me procurar no dicionário.

droga
dro.ga
sf (fr drogue) 1 Designação comum a todas as substâncias ou ingredientes aplicados em tinturaria, química ou farmácia.
2 gír Coisa ruim, imprestável.
3 Reg (Nordeste) Diabo.
interj Excla­mação que exprime frustração no que se está fazendo.
Dar em drogas: dar em nada; ter mau êxito; arruinar-se; malograr-se.

sf (fr drogue) 1 Designação comum a todas as substâncias ou ingredientes aplicados em tinturaria, química ou farmácia. : Ou seja, nada de novalginas, cebions, aspirinas e nem pensem em pintar suas casas
com tinta coral.
Ao pé da letra: Remédios, nem morto!

2 gír Coisa ruim, imprestável. : Isso é tão amplo e relativo. Uma coisa ruim pode variar de nazismo até o pai da sua namorada, porém a sua namorada adora o pai dela. Depende do interpretador e do objeto em questão.
Ao pé da letra: Coisa ruim, nem morto.

3 Reg (Nordeste) Diabo. : Sem comentários.
Ao pé da letra: Diabo, nem morto.

Conclusão: Como vocês puderam ver, a palavra droga já meio fora de contexto e desvirtuada. Dizer que Cogumelo e Cocaína são DROGAS é querer deixar tudo muito igual,
seria o mesmo que falar que, Coelho e Urubu são iguais pois são ANIMAIS.


Respostas

  1. hahahha é até engraçado que as pessoas prefiram morrer a fumar um baseado por exemplo =)

    isso pra mim é motivo de gargalhadas hehehehheh

  2. hehe é rir pra não chorar né …..
    eu, pra não jogar definitivamente essa palavra fora de meu vocabulário, resolvi usá-la com o sentido de “coisa ruim”. Mas é é bem o q falou no texto, uma coisa pode estar na minha “lista de coisas ruins”, e na de outras pessoas não….A televisão, por exemplo é uma das drogas PRA MIM, mas com certeza a maioria dessas pessoas que deram esses depoimentos deprimentes devem usá-la diariamente sem complexo.

    Cabe a cada um identificar o que lhe faz mal. Falar “diga não às drogas” é o mesmo que não dizer nada. Essas campanhas são a coisa mais ridícula do mundo, qual é a informação passada nelas? Ora se o tema é tão sério e complexo que até hoje essa luta vem sendo perdida, será que não deveriam dar informações científicas sobre cada substância supostamente perigosa??Será que estão realmente interessados na saúde da população??
    Reparem em qual é o provável público-alvo desse tipo de campanha…..percebam que só atinge pessoas que não usam nenhum tipo de psicoativo, e não sabem nada sobre eles, fortalecendo sua ignorância e o medo de “drogas”….mas será que esse medo não seria da própria ignorância? pois se descobrem o envolvimento de um filho, por exemplo com tais “drogas” ficam totalmente sem saber o que fazer, pois essa generalização cultivada em anos e anos não os permite ver que cada coisa é uma coisa. Se fosse à um médico em busca de ajuda, dizendo que o filho esta com problemas com “drogas” certamente a primeira pergunta a ser respondida seria “que droga especificamente ?”
    a minha conclusão é q a palavra “droga” da forma que é utilizada só gera ignorância

  3. porra
    Com certeza

  4. Fugindo um pouco do assunto

    Pelo que se percebe o dicionário já está esteotipando os Nordestinos… o que eu eu acho muito chato… todo mundo faz isso com nordestino e sulista… será mesmo que todo sulista termina frases com tchê ou todo Nordestino fala que nem Pernambucano. Eu sou Nordestino, mas não falo “arrentado” ou “visse” isso é sotaque Pernambucano…eu odeio ter minha cultura desprezada… “Diabo” é usado aqui no Ceará(onde moro), mas não sei se é usado no Nordeste

  5. Ai galera tenho amigos q usam drogas e eu respeito desde q n apelem pro crime pra comprar a parada deles… mesmo n concordando eu respeito
    mas n e minha praia..
    eu axo q Drogas deveria ser como bebida… “Use com moderação”, pq existem pessoas q conseguem ter moderação nas bebidas e essas eu dou valor.. so q a droga vicia =/
    espero q voces se cuidem!
    abraços

  6. Daniel – é cara tu tá certo….cada um tem direito de fazer o que quiser, sem interferir no direito dos outros….é aquela velha frase : o direito de um homem termina quando começa o de outro. Se alguém comete um crime pra comprar “droga”, o crime dele não é usar a droga, e sim o ato cometido. Assim como existem pessoas que roubam para comprar comida…mas a comida tem culpa?
    Agora, sinceramente na minha visão de droga, eu ainda não conheci ninguém que não usasse nenhuma…eu to até tentando parar, mas ontem mesmo acabei me drogando com as linguiças do churrasco =)
    ah….e bebi coca cola tbm…..acho q peguei pesado hehe …

  7. todos voces tem razao!! me deixa mt triste saber q hj as pessoas (de uma forma geral) consideram DROGA aquilo o q a mìdia classifica como droga..pq quando passa um comercial do mac donalds (por exemplo) e mostram as crianças q estao no estabelecimento deles se drogando com substancias q sao nocivas a saude ninguèm diz nada. Mas quando falam da maconha ou dos cogumelos jà vira uma baixaria…
    lembro de um comentàrio de minha mae fez qndo era menor..ela me disse:
    – “olha aqueles meninos ali..eles sao maconheiros, dà pra ver pelo jeito deles!!” (quero dizer com isso, q um padrao jà foi feito da pessoa q fuma maconha, um padrao q a midia passou a populaçao!)
    eu fumo maconha e nao sou como esses meninos q minha mae classificou na primeira vista de maconheiros…muitas vezes estive junto com meus pais enquanto estava “loka” e eles nem perceberam!!!!
    eu nao tenho o fenòtipo de um usuàrio de drogas e assim mesmo eu as uso, uso pq eu gosto, por opçao pròpria e pq sei dos efeitos q o uso dessas substancias podem ocasionar no meu organismo, e estou de bem comigo..a morte è a unica certeza q temos na nossa vida a partir do momento q somos feitos!
    um bjao pra todosss =*

  8. vcs sao uns ridiculos cntrolados pela midia. Se a globo fala pra vcs que o coguemlo eh uma droga, que um benzodiazepinico eh, vcs logo fazem um clima de tensao imenso em torno.
    Mas e quanto as drogas licitas que tb conduzem ao vicio como o alcool, o cigarro? A midia nao fala mal sobre isso, claro que nao pq lucra com a propaganda, entao antes de vcs darem uma de politicamente corretos pratiquem isso e revejam suas atitudes antes de falarem do que nao sabem.
    E nao eh somente quanto as drogas licitas conehcidas, mas e o excesso na alimentacao, o gasto exacerbado da renda familiar em coisas fugazes, nao seria isso tb uma droga?

    Vao ser politicamente corretos na pqp!

  9. RECEBER MENSAGEM

  10. Eu:

    Vc leu o texto?

  11. Respeito a opinião de todos mais infelizmente a midia controla todos hj em dia eles passam o q interresa a eles e o q vai dar ibope e naum o q queremos assistir assim nos esganam com as suas mentiras, debater sobre esse assunto e muito polemico e dificil pq cada um tem sua opinião, mais creio q so pode falar de drogas quem usa e nao vo falar de argumentos q li ou ja ouvi vo falar o q senti esta clinicamente provado q a macanha e menos prejudicial a saude do q o alcool e o cigarro e q naum causa dependencia quimica e nem mudança de personalidade como dizem rsrsrs. Mais infelizmente, muitas pessoas sao enganadas pelo q ve em jornais rsrsrs nos todos seres humanos temos q aprender a viver sem preconceito e esse e um deles todos esse boatos q falam da maconha são mitos uso maconha e nem por isso fico burro, mato alguem, o bato meu carro, isso e o q a midia diz q vai acontecer naum o q realmente aconteçe gente temos q acordar pro mundo real nao deixe ser enganado por coisas q ouvem, por isso se querem realmente saber o q acontece procuro a fundo pesquise converse com usuarios e naum o contrario, nao sou nenhum genio nda disso so estou querendo dizer q cada vez mais somos controlados pelo q a sociedade acha e naum o q achamos temos q ter nossas proprias conclusoes nossos proprios argumentos e naum falar o q ouvimos.
    E para aqueles q ainda sim acreditao em tudo q a midia passa meus parabéns vc acaba de ser mais um controlado pela babilonia q nao enxerga o q aconteçe, naum tem suas proprias conclusoes nao tem seus argumentos vc sim esta se tornando um ignorante !!!

  12. cogumelo faiz bem po coração………
    asuhuashuahsuahsas

  13. Tinha propagandas de televisão feitas para “assustar” os adolescentes em 90 e poucos, não tinha? Uma mulher morrendo no banheiro, eu acho. Sei lá, só sei que eu era pequena e tinha pesadelo com aquilo!

  14. ne minha opnião não use drogas por que as drogas pode acabar com a sua vida digue não as droas seja espertos pensem

  15. maconha,cigarro,Álcool todos sao drogas prejudicam a saude,arruina a familia
    eu axo q na maioria das pessoas drogas sao solitarias,e els vivem com isso ate a sua morte solidao ja e uma droga,a droga ela pode vir de varios lugares do mundo,eu agradesseria c todos os canais d tv pelomenos um passasse a falar sobre a droga mais nao so sobre o crack,maconha,etc… mais e o cigarro?o Álcool?os anti de pressivos? sao drogas e as pessoas os utilizao e nimquem da a minima o cigarro prejudica tanto a pessoa ela sufuca ele mata ele nao tem do assim como o álcool q ja levo tantas pessoas a morte ou a perder um membro do corpo.

    droga jamais!

  16. Boa Tarde a Todos

    gostaria apenas de deixar minha opinião sem ofender os demais,

    droga no sentido da campanha e toda substancia que causam ao individuo qualquer alteração no campo do raciocinio e ou prejudicam sua saude e das pessoas ao redor,

    turma, sempre que utilizamos qualquer tipo de intorpecente que tenha o objetivo apenas de nos sentirmos diferentes em extase “salvo medicamentos prescritos por medicos” estamos fujindo da realidade e lavando risco a todos que estão perto. pensem nisso.

  17. Ja usei cogumelo, fumei, nunca fiquei viciado, nem precisei de vender nada nem porra nenhuma. Muito menos desonrei minha familia. Faço faculdade, não sou nenhum aluno excepcional, estou na média.
    Drogas nem morto ? Que coisa de ignorante, vão pesquisar primeiro. Parecea té que tão te amarrando nas correntes e te obrigando a usar drogas. Usa drogas quem quer, se alguem te oferece e tu já grita ” PORRA SAI DAQUI MALUCO ! ” e tu se joga de um penhasco em seguida, tu que é mais drogado do que o cara que usa.
    Amigo, bebida tambem é uma droga, ficar bebado é igual a ficar chapado, mas que na minha opinião é pior porque bebado tu perde muito mais a noção das coisas e ainda tem amnésia as vezes no dia seguinte.

  18. Eu acho incrivel a opinião das pessoas….ñ vou comentar nada porque aindo to pesquisando bemm o assunto ..rs…


Deixe um comentário

Categorias